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Uma “pausa” é uma breve interrupção do trabalho, esforço físico ou atividade. Você decide descansar com a intenção de voltar à sua tarefa dentro de um período de tempo razoável.


Mas quando você descansa, que parte do seu cérebro realmente precisa dessa pausa?

Para "pensar-trabalhar", é o córtex pré-frontal (PFC), a parte do pensamentodo seu cérebro. Quando você está realizando um trabalho orientado a objetivos que requer concentração , o PFC mantém você focado em seus objetivos. O PFC também é responsável pelo pensamento lógico, pelo funcionamento executivo e pelo uso da força de vontade para anular os impulsos. Isso é muita responsabilidade - não é à toa que precisa de uma pausa!

Agora você sabe que os intervalos podem ajudá-lo a manter seus objetivos em destaque. Mas pesquisas mostram que existem vários outros benefícios do tempo de inatividade. É claro que, como todos sabem, os intervalos podem proporcionar diversão, relaxamento, conversação e entretenimento, mas vamos nos concentrar nas evidências que relacionam períodos de descanso com maior produtividade no trabalho . Em seguida, revelaremos as melhores ideias para pausas no trabalho.

Como sempre, considere quais das idéias abaixo se encaixam em você - suas preferências pessoais de trabalho, regras de trabalho, nível de energia, prioridades, metas e valores. Se seus hábitos de trabalho já funcionam para você, não há necessidade de mudar!

Por que fazer pausas?

Aqui está um resumo das pesquisas recentes e do pensamento sobre o valor de fazer pausas:

1. "Interrupções de movimento" são essenciais para sua saúde física e emocional . Os benefícios de fazer breves intervalos de movimento foram bem pesquisados. A sessão constante - seja na sua mesa, na TV ou na sala de aula - aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes, depressão e obesidade . Levantar-se da cadeira para caminhar, alongar, praticar ioga ou qualquer outra atividade que você preferir pode reduzir os efeitos negativos à saúde de sentar demais. Apenas uma caminhada de 5 minutos a cada hora pode melhorar sua saúde e bem-estar.

2. As quebras podem impedir o “cansaço da decisão”. Existe a necessidade de tomar decisões frequentes ao longo do dia pode desgastar sua força de vontade e capacidade de raciocínio. Um estudo, observa que os juízes israelenses eram mais propensos a conceder liberdade condicional aos prisioneiros após seus dois intervalos diários do que depois de trabalharem por um tempo. Com o cansaço da decisão, a taxa de concessão de liberdade condicional gradualmente caiu para quase 0% porque os juízes recorreram à opção mais fácil e segura - apenas diga não. O cansaço da decisão pode levar à tomada de decisão e procrastinação simplistas .

3. Quebras restauram a motivação , especialmente para objetivos de longo prazo. Segundo o autor Nir Eyal, “quando trabalhamos, nosso córtex pré-frontal faz todos os esforços para nos ajudar a executar nossos objetivos. Mas, para uma tarefa desafiadora que requer nossa atenção constante, as pesquisas mostram que tirar nossas mentes rapidamente do objetivo podem renovar e fortalecer a motivação mais tarde. ”

Um pequeno estudo resumido aqui, até sugere que a atenção prolongada a uma única tarefa realmente atrapalha o desempenho. "Propomos que a desativação e a reativação de seus objetivos permite que você mantenha o foco". "Do ponto de vista prático, nossa pesquisa sugere que, quando confrontada com tarefas longas (como estudar antes de um exame final ou pagar seus impostos), é melhor impor breves pausas para você. Breves pausas mentais ajudarão você a manter o foco em sua tarefa!"

4. Quebras aumentam a produtividade e a criatividade . Trabalhar por longos períodos sem interrupções leva ao estresse e à exaustão. Fazer pausas refresca a mente, reabastece seus recursos mentais e ajuda você a se tornar mais criativo. “Aha momentos” aconteciam com mais frequência para quem fazia pausas, de acordo com a pesquisa . Outras evidências sugerem também que fazer pausas regulares aumenta o nível de engajamento dos trabalhadores, que, por sua vez, está altamente correlacionado com a produtividade.

5. "Waking descanso" ajuda a consolidar memórias e melhorar a aprendizagem. Os cientistas sabem há algum tempo que um dos objetivos do sono é consolidar memórias. No entanto, há também evidênciasque descansar acordado também melhora a formação da memória . Durante um período de descanso, parece que o cérebro revisa e arraiga o que aprendeu anteriormente.
Para seu retorno sugiro que entre dando uns intervalos a seu CPF ,cortex pré frontal, não adianta você forçar pode até criar síndrome de burnout, distúrbio psíquico que pode levar à depressão devido a um estado de esgotamento mental e físico,mesmo no retorno de férias.

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