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A família de transtornos de ansiedade inclui transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico e agorafobia, transtorno de ansiedade social, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático.

 

 

 

O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é o mais comum e é caracterizado por uma preocupação excessiva e persistente com os eventos e atividades cotidianas que a pessoa acha difícil de controlar.

Embora a maioria das pessoas se preocupe com coisas cotidianas, como família, pressão no trabalho, saúde ou dinheiro, se preocupar com esse tipo de coisa normalmente não atrapalha o funcionamento diário. No entanto, as pessoas com TAG acham que sua preocupação é excessiva (elas se preocupam mais com uma situação ou cenário do que outras ou “exageram”), difíceis de controlar e generalizadas (a preocupação começa com um evento específico, mas depois se estende a todos os eventos semelhantes ou relacionados). O TAG geralmente resulta em comprometimento ocupacional, social e físico, além de sofrimento emocional.

Há uma chance de 9% de uma pessoa desenvolver Transtorno de Ansiedade Generalizada em algum momento de sua vida, e 3% da população será diagnosticada com TAG em um determinado ano. Esse distúrbio é um dos diagnósticos mais comuns no nível de atenção primária. A idade de início do TAG é bastante variável, variando de vinte a quarenta anos, mas a maioria relata que sempre foram preocupantes e que a preocupação só agora está se tornando uma desvantagem. As mulheres são mais propensas a desenvolver TAG do que os homens.

O TAG tende a se desenvolver gradualmente e flutua em gravidade ao longo do tempo. Embora a maioria das pessoas pareça sintomática durante a maior parte do tempo desde o início do distúrbio, cerca de um quarto das pessoas com TAG apresenta períodos de remissão (três meses ou mais sem sintomas).

 

QUAIS SÃO OS SINAIS DE ANSIEDADE?

  • Preocupação excessiva que dura meses, além de alguns ou todos os seguintes itens:
  • Sentindo-se inquieto, nervoso ou nervoso.
  • Estar facilmente cansado.
  • Tendo dificuldade em se concentrar ou com a mente em branco.
  • Sendo irritável.
  • Ter músculos tensos ou doloridos.
  • Tendo dificuldade em adormecer, permanecer adormecido ou ter um sono inquieto e insatisfatório.
  • Planejamento excessivo
  • Criação excessiva de listas
  • Buscando segurança de outras pessoas

 


O QUE CAUSA ANSIEDADE?

 

Estar ansioso, tenso, com medo quando ameaçado é normal e útil, pois a ansiedade aumenta a capacidade de fugir ou combater a ameaça. As pessoas que herdam ou desenvolvem um temperamento nervoso veem o mundo comum como ameaçador e, se não aprenderem a lidar, reagirão a ameaças menores como se fossem grandes. Daí a preocupação persistente e difusa.

 

COMO LIDAR COM ANSIEDADE

 

Melhorar significa ganhar controle sobre a preocupação. Vários tratamentos psicológicos demonstraram ajudar as pessoas com TAG, mas a terapia cognitivo-comportamental (TCC) produz as melhorias mais consistentes e duradouras

 

Parece que os seguintes componentes do tratamento são mais importantes:

  • ^Uma abordagem em que as pessoas aprendem habilidades para gerenciar sua ansiedade, além de assumir a responsabilidade pela mudança e controlar seus pensamentos, sentimentos e comportamento.
  • ^Identificando ativamente e desafiando pensamentos preocupantes.
  • ^Treinamento de relaxamento (geralmente uma forma de relaxamento muscular progressivo) para controlar a tensão física.

  • MEDICAÇÃO

 

Foi demonstrado que alguns medicamentos, como antidepressivos, reduzem a preocupação e os sintomas físicos associados em pessoas com TAG, mas parece que as melhorias duram apenas enquanto os medicamentos são tomados. Benzodiazepínicos como Valium fornecem alívio temporário dos sintomas, mas são viciantes. Esses medicamentos não são recomendados para uso a longo prazo. Seu médico poderá fornecer mais informações sobre medicamentos, mas, se usada sozinha, essa opção de tratamento não será tão boa quanto quando combinada com a TCC.


EDUCAÇÃO SOBRE ANSIEDADE

 

  • A ansiedade é sentida como sintomas da resposta de fuga ou luta:
  • ^Aumento da respiração - falta de ar
  • ^O sangue é redirecionado do intestino para os músculos - náusea
  • ^A transpiração aumenta - suor frio
  • ^Aumento da frequência cardíaca - palpitações
  • ^A tensão muscular aumenta - tremendo e tremendo
  • ^Os alunos dilatam - as coisas parecem irreais
  • ^Excitação mental - atenção seletiva


Gerenciamento da resposta de luta ou fuga

 

Existem duas tarefas:

1. resolva o problema que o deixa ansioso
2. controle seu nível de ansiedade para que ele ajude a resolver o problema

As pessoas costumam ser tentadas a evitar situações ameaçadoras, mas se você o fizer, a ansiedade será pior na próxima vez que você estiver nessa situação. A melhor estratégia é enfrentar a situação temida. Geralmente, é melhor do que você pensava e, se não, você terá aprendido habilidades valiosas de enfrentamento ao enfrentar seus medos.

 
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